Itaú de Minas| MG | Segunda, 07 de Junho de 2010  
 
    Fique bem informado com as noticias da cidade e região jornal BNN, segunda a sexta 11h30

Prefeitura realiza “Semana do meio Ambiente”.

 

 
.

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente e em Itaú de Minas a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente preparou uma semana inteira de atividades para se comemorar esta data e, sobretudo, conscientizar a todos da importância desse tema.

De acordo com o cronograma divulgado, nesta segunda-feira, estava programado o plantio de mudas nos bairros São Lucas (I e II) e Jardim Progresso.

Já para amanhã, terça-feira, acontece o plantio de mudas de árvores em três locais da cidade. Às 8h da manhã na Escola Municipal Jorge Oliva; às 13h na Avenida Benedito Damasceno da Silva; e às 15h no Pré-Escolar Madalena Rímoli Moragas.

As atividades da “Semana do meio Ambiente”, cujo tema é “Cidadão responsável, ambiente saudável”, prosseguem até nesta sexta-feira, dia 11.


 


Acidente causa duas mortes e deixa duas pessoas feridas.

 

 
.


Uma fatalidade envolveu quatro moradores de Itaú de Minas na madrugada deste domingo, dia 6. Por volta das 3h25 a Policia Militar Rodoviária e o Resgate dos Bombeiros Militares de Passos foram acionados para atender a um acidente na MG-050, distante cerca de 6 Km de Itaú de Minas sentido Passos. Ao chegar no local, duas jovens ocupantes de um veículo já estavam sem vida, e no outro carro um casal gravemente ferido.

Segundo informações do 2º Pelotão da 18ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Passos, Juliana Pereira Pini, 21 anos, conduzia um GM Corsa Classic de placa HAX-1316-Passos/MG, como passageira estava sua prima, Flávia Pereira Goulart, 16 anos.

O outro carro, um GM Astra de placa HGM-4262-Passos/MG era conduzido por Marcelo de Carvalho Silva, 21 anos, também de Itaú de Minas, acompanhado da passageira Maria Aparecida Costa, 23 anos.

O Astra seguia no sentido Itaú/Passos e colidiu de frente com o Corsa, que trafegava no sentido oposto. Com a força do impacto as duas passageiras do Corsa tiveram morte instantânea. Já Marcelo e Maria Aparecida, foram socorridos conscientes pelo Resgate dos Bombeiros e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Os corpos de Juliana e Flávia foram velados na Igreja Presbiteriana de Itaú de Minas e seus sepultamentos aconteceram na manhã desta segunda-feira.

PassosNews.com / Redação

 


Polícia Militar de Itaú de Minas faz um balanço das operações durante o feriado.

 

 
.

Durante este final de semana prolongado, devido ao feriado de Corpus Christi, a Polícia Militar realizou várias operações em Itaú de Minas, visando à segurança da comunidade.

De acordo com a PM local, foram fiscalizados 190 veículos e lavrados apenas 9 Autos de Infração de Trânsito, além de serem abordadas cerca de 250 pessoas.

O comandante da Polícia Militar na cidade, Sgt Clésio, falou mais detalhes sobre estas operações e as ocorrências registradas nos últimos dias.

 


Começou a campanha de vacinação infantil.

 

 
.

A vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como campanha de vacinação infantil, começa nesta segunda-feira, dia 7, e os pais devem levar aos postos de vacinação seus filhos de 0 a 5 anos incompletos. O Dia D da campanha será no sábado, dia 12.

Mas atenção, além das duas gotinhas contra a pólio, as crianças menores de 5 anos, que ainda não se vacinaram contra a Gripe A, vão receber a dose dessa vacina.

Em Itaú de Minas, os pais de crianças entre 0 e 4 anos, 11 meses e 29 dias, podem levar seus filhos para se vacinarem nos PSFs, no horário das 8h às 11h e das 13h às 15h; ou então na Sala de Vacinação, ao lado do Pronto Socorro, das 8h às 11h e das 13h às 16h. É importante levarem também o cartão de vacina da criança.

 


Três equipes se classificam no Campeonato Municipal.

 

 
Estádio Jorge Oliva (arquivo).

O 11º Campeonato Municipal de Futebol teve uma rodada que trouxe mais emoção para a disputa de uma vaga para a semi-final. No último sábado a Coréia venceu o Ferroviário por 5 a 1 e a Brigada venceu o Independente por 2 a 1.

Com esses resultados definiram-se os classificados da Chave B, que são: Industrial e Coréia.

Já pela Chave A, três equipes ficaram com 6 pontos, sendo Industrial Veteranos, Independente e Brigada. No saldo de gols também tudo igual, 1 gol de saldo. No próximo critério de desempate, gols pró, o Industrial Veteranos classificou-se em primeiro, pois marcou 6 vezes.

As equipes Independente e Brigada ficaram empatadas também em gols pró e contra e o segundo classificado da Chave A seria definido através de sorteio, mas, em entendimento dos dirigentes, Divaldo e Ciganinho, ficou acertado um jogo entre suas equipes para se definir quem vai para as semifinais.

O jogo entre Independente e Brigada está marcado para este sábado, dia 12, às 15h45, no Estádio Jorge Oliva.

 

  Voltar     .     Noticias Anteriores.