Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacina Covid-19

SRS reforça importância da segunda dose da vacina contra a covid-19

Estar devidamente imunizado com a segunda dose, evitará que a pessoa desenvolva a doença de forma grave e o óbito

31/08/2021 às 11h45
Por: jbbarbosa Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
foto reprodução
foto reprodução

31/08 - Com cobertura de 78,58% do público adulto com a primeira dose de vacinas contra a covid-19 e 34,57% com a segunda aplicação ou dose única, nos 27 municípios de sua jurisdição, registrada até 30 de agosto, a Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS Passos) reforça a importância do esquema vacinal completo da população.

 

Nas últimas semanas, as remessas de vacinas contra a covid-19 têm chegado com quantitativo cada vez maior de doses, para garantir a cobertura vacinal das pessoas.

 

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da SRS Passos observa que a imunização só é obtida pelo menos duas semanas após a pessoa receber a segunda dose da vacina, o que iria ajudar também a diminuir as chances da variante delta se alastrar em transmissão comunitária no estado.

 

Márcia Aparecida Silva Viana, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Regional, disse que, estar devidamente imunizado com a segunda dose, evitará que a pessoa desenvolva a doença de forma grave e o óbito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias