Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Fundação Itaú

Hospital Itaú envia ofício para a Câmara Municipal e prestação de contas fica adiado para a próxima semana

A atual composição dos Conselhos foi eleita em reunião específica no dia 19 de agosto de 2021

31/08/2021 às 11h49
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação BNN
Compartilhe:
Câmara Municipal de Itaú de Minas
Câmara Municipal de Itaú de Minas

31/08 - Uma nota oficial foi divulgada nesta segunda-feira (30) pela presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, vereadora Cláudia Calixto Simão Fonseca, comunicando que, em atendimento à solicitação feita pela Diretoria da Fundação Itaú de Assistência Social (FIAS), a pauta da sessão ordinária, prevista para esta terça-feira (31), que receberia representantes da entidade, foi adiada para o dia 14 de setembro.

 

Em ofício enviado para a Câmara, o presidente do Conselho Curador da FIAS, Guilherme de Almeida, informou que o Conselho Administrativo da gestão 2019/2021 foi o ordenador de despesas da FIAS e, portanto, caberia a este conselho apresentar as contas para o Conselho Curador e Conselho Fiscal.

 

Entretanto, informa o ofício, que até a presente data, 30 de agosto, os membros do então Conselho Administrativo ainda não apresentaram a prestação de contas 2020/2021. Por esta razão, o Conselho Curador está oficializando os membros que compunham o Conselho Administrativo para que preste as devidas contas.

 

O ofício da FIAS diz ainda que a atual composição dos Conselhos foi eleita em reunião específica para esta finalidade no dia 19 de agosto de 2021, seguindo o disposto no Estatuto da Fundação e as diretrizes do Ministério Público, e, nesse momento, está em processo para se inteirar da real situação administrativa e financeira da Fundação Itapu de Assistência Social.

 

O presidente do Conselho Curador finalizou o ofício, solicitando o uso da tribuna da Câmara na próxima sessão ordinária, no dia 14 de setembro, para apresentar planejamento do atual Conselho.

 

Assim sendo, a presidente da Câmara Municipal, Cláudia Calixto, divulgou, através da assessoria da Casa, outra pauta para a sessão desta terça-feira (31).

 

A sessão ordinária está marcada para ter início às 18h, onde a Ordem do dia será a segunda discussão e votação do Projeto de Lei nº 45, que destina recursos para APAE e Lar São Vicente de Paula, de Itaú de Minas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias