Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política BR-265

BR-265: trecho entre Alpinópolis e Jacuí poderá ser concluído ano que vem

Deputado Emidinho madeira tem resposta positiva do DNIT

02/09/2021 às 10h54
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM Deputado federal Emidinho Madeira
Compartilhe:
Deputado federal Emidinho Madeira
Deputado federal Emidinho Madeira

02/09 - O deputado federal Emidinho Madeira recebeu comunicado (ver ofício), no início desta semana, do diretor-geral do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - general Antônio Leite dos Santos Filho, informando que o “Projeto Executivo das obras de implantação e pavimentação de seis segmentos descontínuos na rodovia BR-265/MG, entre Alpinópolis e Jacuí, está em fase de conclusão do orçamento, e que após o Projeto Executivo e obtenção das licenças ambientais, a execução das obras estarão condicionadas à aprovação do PLN 15/2021, no Congresso Nacional”, diz trecho do ofício.

 

Segundo o deputado Emidinho Madeira, que tomou frente para que a obra fosse incluída no OGU - Orçamento Geral da União, esta foi mais uma importante etapa vencida. “Ressaltamos a atenção do diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, que cumpriu o compromisso que assumiu com a gente de abrir a necessária ação orçamentária ainda neste ano, após audiência que fizemos com ele no dia 21/07 (VER OFÍCIO). Fizemos um grande esforço junto a Bancada Mineira para que a conclusão da BR-265 fosse incluída no OGU. Agora vamos trabalhar para apresentação de emenda ao orçamento de 2022, que permitirá então a licitação e execução da obra no próximo ano. Estamos bastante otimistas que agora, depois de mais de 13 anos parada, essa rodovia de grande importância para toda a nossa região, seja concluída”, ressaltou o parlamentar.

 

“Nossos agradecimentos ao diretor-geral do DNIT, General Santos Filho, pela sensibilidade em atender pleito de grande alcance econômico e social para Minas e o Brasil, e também a todos os deputados da bancada mineira que são parceiros nessa luta pela finalização da BR-265”, concluiu o deputado Emidinho Madeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias