Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Gapop-R

Gapop-R faz reunião com prefeitos em busca de apoio financeiro

Norival Lima, prefeito de Itaú de Minas, participou desta reunião

06/09/2021 às 10h30
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Reunião com prefeitos no Gapop-R
Reunião com prefeitos no Gapop-R

06/09 - Prefeitos da região se reuniram para definir maneiras de ajudar o Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R). No encontro, que ocorreu na última quarta-feira, 1º, na instituição, os gestores discutiram sobre formas de buscar ajuda financeira para custear os cerca de R$50 mil mensais de gastos.

 

O Gapop-R atende cerca de 100 pacientes em tratamento de câncer por dia, e também os acompanhantes, com alimentação e local para descanso. Segundo a diretora administrativa da instituição, Clélia Monteiro, o grupo de apoio esteve a ponto de fechar, por falta de verba.

 

O objetivo era fazer com que os prefeitos entendessem o trabalho e vissem as dificuldades, as necessidades, para ajudar o Gapop-R como puderem.

 

Após a reunião, os prefeitos almoçaram no Gapop-R. O local possui um restaurante que serve café da manhã, almoço e café da tarde aos pacientes e acompanhantes.

 

Estiveram presentes na reunião os prefeitos de Alpinópolis, Rafael Freire, Bom Jesus da Penha, Nei André Freire, São José da Barra, Serginho, Conceição Aparecida, Tonhão, Itaú de Minas, Norival Lima, Passos, Diego Oliveira, Carmo do Rio Claro, Felipe Carielo e assessores do senador Rodrigo Pacheco, vereadores, e pessoas que atuam no Gapop-R.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias