Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Geral Dengue

Itaú de Minas registrou 11 casos suspeitos de dengue neste ano

O município ocupa a sexta posição na região entre as cidades que mais registraram casos suspeitos

08/09/2021 às 11h41 Atualizada em 08/09/2021 às 11h48
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Casos de dengue na região
Casos de dengue na região

08/09 - A região registrou 309 casos prováveis de dengue entre os meses de janeiro a agosto deste ano. Conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgadas no mais recente boletim epidemiológico de monitoramento de casos, em 31 de agosto, no estado foram 21.459 casos prováveis, sendo 14.030 confirmados e quatro óbitos em decorrência da doença.

 

O município que teve o maior número de casos prováveis na região foi Piumhi, com 88 notificações da doença. Passos, com 71, aparece em segundo lugar, seguido por São Sebastião do Paraíso (54) e Capitólio (33).

 

Em Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Nova Resende, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita não houve registros.

 

A região não registrou nenhum óbito causado por dengue desde o início do ano.

 

Itaú de Minas ocupa a sexta posição na região entre os municípios com mais notificações de casos suspeitos de dengue. Foram 11, de janeiro a agosto. Em quinto lugar está Cássia, com 16 casos.

 

As outras cidades que registraram casos suspeitos de dengue foram: Alpinópolis (8), Capetinga e São José da Barra (5 em cada), Monte Santo de Minas (4), Doresópolis (3), Claraval, Guapé, Ibiraci e Jacuí (2 em cada), e Fortaleza de Minas, Itamogi e São Roque de Minas (1 caso notificado em cada uma).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias