Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia PM Meio Ambiente

Morador de Itaú de Minas é preso em operação da Polícia do Meio Ambiente

Operação “Paz no Campo XVI” foi realizada na sexta-feira (03)

08/09/2021 às 11h48 Atualizada em 08/09/2021 às 12h13
Por: Marcos Claudino Fonte: PMMG
Compartilhe:
Armas e munições apreendidas
Armas e munições apreendidas

08/09 - A 18ª Companhia de Meio Ambiente realizou na sexta-feira (03) a Operação “Paz no Campo XVI”, que foi planejada pelo Comando de Policiamento de Meio Ambiente e desencadeada simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais, com o objetivo de promover mais segurança aos moradores da zona rural.

 

Foram realizadas blitz em estradas vicinais, visita aos moradores de propriedades na zona rural, além do atendimento de denúncias de caça e cativeiro de pássaros e animais silvestres e cumprimento de mandados de busca e apreensão.

 

A 18ª Companhia de Meio Ambiente empregou todo o efetivo Administrativo e Operacional das Frações de Poços de Caldas, Alfenas, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro, Cássia, Piumhi e São Roque de Minas em 14 viaturas 4x4.

 

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão que resultou na apreensão de 5 armas de fogo de calibres diversos, 76 munições, uma gaiola e 2 pássaros da fauna silvestre brasileira.

 

Ao todo 61 veículos foram fiscalizados, 91 pessoas identificadas e 2 autos de infrações foram aplicados às pessoas que mantinham pássaros em cativeiro, totalizando R$ 14.790,00.

 

Na operação, 5 pessoas foram presas pela pratica de crimes ambientais e posse irregular de armas de fogo, sendo uma em Itaú de Minas, uma em Piumhi e três em Serrania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias