Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacina

Regional de Passos informa que doses suspensas da Coronavac não foram distribuídas na região

Foram 440 doses que chegaram na Regional

10/09/2021 às 09h34
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Superintendência Regional de Saúde de Passos. Foto: Marcos Claudino
Superintendência Regional de Saúde de Passos. Foto: Marcos Claudino

10/09 - A Superintendência Regional de Saúde de Passos (SRS-Passos) não distribuiu, na região, nenhuma das 440 doses da vacina Coronavac de lotes suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os medicamentos chegaram à SRS-Passos na última sexta-feira e não foram aplicados. Segundo a assessoria de imprensa da SRS-Passos, as doses estão armazenadas até que haja definição pela Anvisa e, posteriormente, orientações do Ministério da Saúde.

 

Conforme a superintendência, a suspensão da Anvisa foi em função de fabricado em local não autorizado e em desacordo com a autorização para uso emergencial da vacina. A assessoria também informou que suspensão é uma cautela, até que se conclua a investigação.

 

Segundo o Ministério da Saúde, os lotes já distribuídos ou aplicados estão sendo rastreados pelas equipes técnicas responsáveis e serão monitorados e controlados até definição final da Anvisa.

 

Minas Gerais recebeu doses de três dos 42 lotes da vacina Coronavac que foram suspensos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias