Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacinação

Vacina contra a Covid-19: Itaú de Minas começa a vacinar adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades

Braiane Marcelle, responsável pela imunização em Itaú de Minas, conversou com Marcos Claudino

10/09/2021 às 09h35 Atualizada em 10/09/2021 às 11h52
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
foto rede social
foto rede social

10/09 - Itaú de Minas começa nesta sexta-feira (10) a vacinar, contra a Covid-19, os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou com comorbidades. Gestantes e puérperas, que tenham menos de 17 anos, também serão vacinadas. No caso dos adolescentes com comorbidades, essas devem constar na tabela divulgada pelo Ministério da Saúde.

 

É necessário levar documento de identidade, cartão de vacinação, comprovante de endereço e laudo médico que comprove a comorbidade. Os adolescentes que vão se vacinar devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

 

A vacinação, em Itaú de Minas, acontece na Estação Cultura, das 8h às 13h.

 

Braiane Marcelle Lemos, coordenadora do Setor de Imunização, falou com nossa reportagem sobre o início da vacinação dos adolescentes. Ela também informou que, a partir do dia 15 deste mês, próxima quarta-feira, vai começar a aplicação da dose de reforço nãos idosos, acima de 70 anos, e nas pessoas imunossuprimidas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias