Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacina Covid-19

Itaú de Minas começa a aplicar dose de reforço (3ª dose) em maiores de 90 anos acamados

Assim que a Regional de Saúde disponibilizar mais doses de reforço, essas serão aplicadas nos idosos acima de 70 anos

14/09/2021 às 11h50
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Compartilhe:
Vacina Coronavirus
Vacina Coronavirus

14/09 - Além de continuar aplicando as segundas doses da vacina contra a Covid-19 para quem já está com agendamento e as primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, Itaú de Minas começa a aplicar a dose reforço, ou terceira dose, como também está sendo chamada.

 

Esta dose reforço, neste primeiro momento, será para os idosos acima de 90 anos acamados. Quem também já recebeu terceira dose foram os idosos moradores do Lar São Vicente de Paulo.

 

Braiane Marcelle Lemos, coordenadora do Setor de Imunização, falou com nossa reportagem e disse que, assim que a Regional de Saúde disponibilizar mais doses de reforço, essas serão aplicadas nos idosos acima de 70 anos, desde que tenham recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

 

A responsável pela vacinação em Itaú de Minas disse ainda que continua a aplicação de segundas doses e chama a atenção para quem está atrasado com a segunda dose da Sinovac/Coronavac que,nesta quarta-feira (15) terá aplicação dessa vacina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias