Sexta, 24 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia Fura-fila

Covid-19: Polícia Civil conclui inquérito de ‘fura-fila’ e indicia três servidores por crime de falsificação em Passos

Segundo a polícia, suspeitos teriam alterado documento e 19 servidores receberam a vacina antes da hora

14/09/2021 às 12h21
Por: Marcos Claudino Fonte: G1
Compartilhe:
SRE Passos
SRE Passos

14/09 - A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (13) o inquérito que investigou o caso de possível ‘fura-fila’ de vacinação contra Covid-19 em Passos. A investigação apurava a imunização de 19 servidores da Superintendência Regional de Ensino antes da hora na cidade. Após a conclusão do inquérito, a Polícia Civil indiciou três servidores por crime de falsificação de documento público.

 

De acordo com a polícia, os suspeitos teriam alterado o documento usado para grupos prioritários e, com isso, os demais servidores utilizaram o mesmo, que havia sido divulgado nas redes sociais.

 

A investigação foi concluída após o interrogatório de 76 envolvidos. O inquérito foi encaminhado à Justiça e ao Ministério Público. Segundo a Polícia Civil, se a promotoria entender que ocorreu crime pode entrar com processo ou acordo de não persecução penal, que é quando os envolvidos assumem o crime.

 

Esses servidores da Superintendência Regional de Ensino foram vacinados entre os dias 18 e 20 de junho. Como o município segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), esse grupo não poderia ter sido vacinado naquele momento.

 

A Secretaria de Estado de Educação informou que abriu sindicância administrativa investigatória e que medidas disciplinares foram adotadas referentes a três servidores da superintendência.

 

Ainda de acordo com a secretaria de estado de educação, na época a Superintendente Regional de Ensino de Passos, Lael Helena Keller, foi afastada de forma preventiva e atualmente a servidora segue no cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias