Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Geral Novos radares

DER-MG prevê instalação de 598 novos radares de velocidade

Implantação de novos equipamentos em trechos sob responsabilidade do DER-MG ocorrerá de forma gradativa e com ampla divulgação

16/09/2021 às 10h28
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
DER-MG implantará novos radares
DER-MG implantará novos radares

16/09 - As rodovias sob responsabilidade do Estado de Minas gerais terão 598 novos radares de velocidade. A medida vai ajudar a prevenir acidentes provocados pelo excesso de velocidade, como atropelamentos e colisões, por exemplo, além de contribuir para o respeito à legislação de trânsito.

 

A ordem de início para novos contratos dos equipamentos que serão instalados foi entregue em 14 de setembro, pelo diretor-geral do DER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais), Robson Santana. Com a conclusão da concorrência pública que teve como objetivo a instalação, operação e manutenção dos equipamentos novos e já existentes, o Departamento poderá ampliar o número de locais fiscalizados, passando dos atuais 467 para 1.065 pontos.

 

Neste primeiro momento, os trabalhos estão voltados para a continuidade do monitoramento dos locais onde já havia equipamentos e para a atualização e implementação de tecnologias previstas nos novos contratos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias