Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Canastra

Canastra tem operação contra atividades ‘off-road’ e motos são apreendidas

Até o momento foram emitidos 10 autos de infração, com apreensão em flagrante de 9 motocicletas de trilha

21/09/2021 às 12h28
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Operação de fiscalização é realizada no Parque Nacional da Serra da Canastra - Foto: ICMBio - Divulgação
Operação de fiscalização é realizada no Parque Nacional da Serra da Canastra - Foto: ICMBio - Divulgação

21/09 - O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), em conjunto com a 18ª Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais, está realizando a operação “Estrada Legal II” para coibir a prática de atividades off-road dentro das áreas regularizadas do Parque Nacional da Serra da Canastra. As ações foram iniciadas no feriado de 7 de setembro.

 

O foco foram principalmente as atividades realizadas por motociclistas em trilhas não autorizadas. Esta prática causa diversos impactos ambientais, como erosões, destruição da vegetação nativa, perturbação da fauna, assoreamento de cursos d’água e cachoeiras e danos estéticos à paisagem.

 

Até o momento foram emitidos 10 autos de infração, com apreensão em flagrante de 9 motocicletas de trilha em dois locais diferentes do Parque Nacional da Serra da Canastra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias