Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quarta-feira dia 22 de setembro de 2021

22/09/2021 às 12h13
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Testes doados pela Receita Federal
Testes doados pela Receita Federal

- A Receita Federal doou 30 mil testes rápidos de Covid-19. As doações foram entregues para as prefeituras de Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha e Passos, além da Superintendência Regional de Saúde de Alfenas. Segundo a Receita Federal, estes testes foram importados de forma irregular e apreendidos em operações de fiscalização.

 

- Depois de um período de planejamento, confecção das formas e aquisição dos materiais, a Prefeitura de Alpinópolis iniciou a fabricação de mata-burros de concreto. Um investimento que a médio e longo prazo diminuirá o uso de mão de obra pelo setor, podendo priorizar outras demandas, oferecerá maior durabilidade e resistência, além de custar menos aos cofres públicos. Além do concreto, o mata-burro fabricado em Alpinópolis é reforçado com ferragens entrelaçadas, o que aumenta a sua segurança e qualidade.

 

- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso interditou uma mina de água localizada às margens da Avenida João Pereira de Souza, conhecida como “Mina da Cooparaíso” ou “Mina do Chico Targino. Em virtude do desabastecimento ocorrido há 10 dias na cidade quando parte da população ficou sem água por quase uma semana, muitas pessoas recorreram às nascentes para suprir suas necessidades. No entanto, conforme informado pela Prefeitura de Paraíso, alguns locais não têm água com qualidade para o consumo humano podendo causar doenças e levar as vítimas até as unidades de saúde para atendimento médico, como ocorreu nos últimos dias.

 

- O município de Ibiraci já está exigindo a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19, da 1ª dose, 2ª dose ou a dose única, para acesso a programas sociais do município. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em razão de um Decreto da Prefeitura de Ibiraci. A equipe do CRAS daquela cidade orienta aos seus usuários que ainda não se vacinaram, que procurem o local de vacinação para receberem a vacina contra o coronavirus.

 

- O Disque Árvore foi lançado ontem, dia 21, como um serviço gratuito de plantio de árvores nas calçadas de Monte Santo de Minas. Ao entrar em contato com a Secretaria de Obras e solicitar o plantio de uma muda, é gerada uma Ordem de Serviço, na qual constam as informações pessoais do interessado. Logo após, é feita uma análise técnica para que não ocorram danos ao equipamento público, como fiação elétrica e rompimento da calçada por raízes, entre outros. Uma equipe da Secretaria de Obras levará a muda até a residência, fará a abertura do quadro na calçada e plantará a árvore. O projeto busca melhorar a arborização de Monte Santo de Minas.

 

- Preocupados com a possibilidade de liquidação da Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), um grupo de cooperadores ainda ativos formaram uma chapa de oposição, com seis nomes, para concorrer à nova eleição do Conselho Fiscal (CF) para 2021/2022, prevista para o próximo domingo, dia 26, na fábrica de ração da Casmil, localizada na rodovia MG-050, 1.100, em Passos, sentido a Itaú de Minas. A convocação para a Assembleia Geral Ordinária (AGO) foi feita por meio de edital publicado no início do mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias