Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Meio ambiente

Morador de Itaú de Minas, acusado de atear fogo em vegetação nativa, é multado em mais de R$ 600 mil

Auto de infração foi lavrado nesta terça-feira (21) pela Polícia Militar de Meio Ambiente

22/09/2021 às 12h31
Por: Marcos Claudino Fonte: PMMG
Compartilhe:
Mata incendiada em Itaú de Minas.Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente
Mata incendiada em Itaú de Minas.Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente

22/09 - No início deste mês de setembro, uma grande área de plantação de eucalipto, mata nativa e mata ciliar foi atingida por um incêndio que se apurou ter sido criminoso.

 

Conforme informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, após receber denúncia, inclusive com as imagens de uma filmagem, que mostra um homem ateando fogo na plantação de eucalipto, esse autor foi identificado e, na manhã desta terça-feira (21), os militares o localizaram em sua residência, em Itaú de Minas.

 

Ainda segundo a PM de Meio Ambiente, esse homem tem 69 anos e possui uma chácara nas proximidades do local do incêndio. Durante a conversa com os policiais, ele assumiu ter praticado o ato.

 

As imagens mostram que o incêndio teve início na plantação de eucalipto da Fazenda Monte Alto, de propriedade da empresa Votorantim. Foram queimados, aproximadamente, 137 hectares de floresta de eucalipto e vegetação nativa em área comum e 10 hectares de mata ciliar, à margem do Rio São João.

 

A PM registrou um REDS (Registro de Evento de Defesa Social) nesta terça-feira (22) e o homem vai responder processo por crime ambiental. Foi lavrado um Auto de Infração, com uma multa no valor de 163.150 UFEMG (Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais), que após conversão, totaliza R$ 643.463,60.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias