Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira dia 24 de setembro de 2021

24/09/2021 às 10h56
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Cidade de Cássia-MG
Cidade de Cássia-MG

- Três vereadores de Cássia, Flávio, Jonas e Luiz Adriano, solicitaram na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta semana, a viabilidade de construção de uma pista de caminhada entre o bairro São José e o trevo, que dá acesso à entrada principal da cidade de Cássia. A indicação será encaminhada ao gabinete do prefeito. Os parlamentares justificam que a construção de uma pista no local, além de beneficiar as pessoas que fazem suas caminhadas naquelas proximidades, proporcionará a limpeza daquele trecho, tornando mais bonita a entrada da cidade de Cássia.

 

- A Diretoria de Trânsito de São Sebastião do Paraíso, através da Guarda Civil Municipal está promovendo diversas ações na Semana Nacional do Trânsito. Nos últimos dias e até o final do mês estão sendo realizadas atividades voltadas para a educação dos condutores de veículos e pedestres em diversos pontos da cidade de Paraíso. Neste ano, o tema é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

 

- Rafael Freire, prefeito de Alpinópolis, se reuniu nesta semana na sede do DER-MG, com o diretor-geral Robson Santana. Na pauta, melhorias na MG-446, a rodovia que corta Alpinópolis, passando pela comunidade do São Bento e pela Cooxupé. O prefeito expôs a necessidade de melhorias nestes trechos e o diretor-geral do DER-MG anunciou a instalação de radares nos pontos críticos, principalmente na chegada a Alpinópolis, além das obras de infraestrutura que se fizerem necessárias.

 

- O prefeito de Passos, Diego Oliveira, sancionou ontem (23) o projeto de lei de autoria dos vereadores Francisco Sena e Gilmara Oliveira, que concede auxílio aluguel para as pessoas dos grupos vulneráveis que são vítimas de violência. A aprovação em segundo turno foi por unanimidade. Passos já possui uma lei que concede auxílio social às famílias que se encontram sem moradia ou em situação de risco habitacional. Para ter acesso ao aluguel é preciso que o beneficiário esteja morando em Passos por mais de dois anos. O auxílio aluguel social em caráter de urgência sancionado ontem (23) é para os grupos de pessoas vulneráveis vítimas de violências domésticas ou abuso sexual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias