Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Educação Cursos gratuitos

Passos e São Sebastião do Paraíso têm 554 vagas remanescentes para cursos técnicos gratuitos

As inscrições devem ser feitas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br

24/09/2021 às 11h03
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Trilhas de Futuro
Trilhas de Futuro

24/09 - Os moradores das cidades da região têm uma oportunidade para fazerem cursos técnicos gratuitos. O Governo de Minas divulgou a lista de formações técnicas gratuitas disponibilizadas em vagas remanescentes do programa Trilhas de Futuro. Nesta quinta-feira (23) foi aberto o período de inscrições. Na região, são 554 vagas em Passos e em São Sebastião do Paraíso.

 

Nesta etapa, o critério para preenchimento será a ordem de inscrição. O candidato que fizer primeiro a escolha, garantirá a vaga no curso, desde que efetive a matrícula até o próximo dia 29.

 

Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados nos 2º e 3º anos do Ensino Médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio. Também podem participar as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. Não há limite de idade para se inscrever nessas formações profissionalizantes.

 

Em Passos, há vagas para os cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Técnico em Estética.

 

Em São Sebastião do Paraíso, as vagas são para os cursos Técnico em Mecânica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletromecância e Técnico em Eletrotécnica.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias