Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Interditados

Polícia Civil interdita curtumes em São Sebastião do Paraíso

Dois foram interditados e, no terceiro, foi descoberto um sistema clandestino de lançamento de resíduo industrial diretamente na rede de esgoto

29/09/2021 às 18h18
Por: Marcos Claudino Fonte: PCMG
Compartilhe:
Imagem: Divulgação PCMG
Imagem: Divulgação PCMG

29/09 - Na terça-feira (28/09), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de busca e apreensão e de medida cautelar de suspensão de atividade industrial em três curtumes, na cidade de São Sebastião, Sul de Minas.

 

Dois deles foram interditados e, no terceiro, foi descoberto um sistema clandestino de lançamento de resíduo industrial diretamente na rede de esgoto sem passar pelo tratamento adequado.

 

Durante as investigações, ficou comprovado, por meio de exames laboratoriais, que os esgotos dos curtumes investigados continham metais pesados em especial “cromo”, de alto poder cancerígeno, que era lançado no córrego Lagoinha, que desemboca no rio Santana, responsável pelo abastecimento de cidades da região.

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Bittar, "a expectativa é de que, agora em diante, haja uma melhora na qualidade de vida dos moradores que sofriam com o forte odor liberado pelo esgoto dos curtumes, e também evitar a poluição do rio que abastece a cidade".

 

O inquérito policial será concluído com o indiciamento dos proprietários dos curtumes por crime ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias