Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira dia 30 de setembro de 2021

30/09/2021 às 12h18
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Obras do novo Santuário de Santa Rita de Cássia
Obras do novo Santuário de Santa Rita de Cássia

- Cássia recebe hoje (30) uma reunião itinerante da AMEG. Dentre os assuntos que se destacam na pauta está a finalização do processo de transição entre associação privada e consórcio público. Aproveitando a oportunidade, o prefeito anfitrião, Rêmulo Carvalho Pinto, será o guia dos prefeitos presentes para uma visita às obras do Santuário de Santa Rita de Cássia que já iniciou a fase de acabamento. Considerado um dos maiores templos católicos do Brasil, com a capacidade de receber até 5 mil fiéis sentados, o Santuário será inaugurado ano que vem, no dia 22 de maio, dia de Santa Rita.

 

- Como São Sebastião do Paraíso está na “onda verde” do programa Minas Consciente, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de outubro, as visitas presenciais ao Museu Municipal Napoleão Joele, localizado na Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara, antiga estação, poderão ser feitas de forma agendada. A Biblioteca Municipal professor Alencar de Assis, localizada no centro da cidade, também reabre suas portas para devolução e empréstimo de livros, mediante agendamento prévio. Em ambos os locais as pessoas deverão seguir os protocolos referentes à pandemia da Covid, como uso de máscaras e álcool em gel. Para agendar visitas ao Museu de Paraíso o telefone de contato é o 3531-5002. Na Biblioteca Municipal, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3539-1017.

 

- A Prefeitura de Passos informa que, para ficar por dentro das vagas de emprego do Sine, do UAI de Passos, basta acessar o site empregabrasil.mte.gov.br ou acessar o aplicativo “Sine Fácil”, que deverá ser baixado na loja de aplicativos do seu telefone. Para mais informações, basta ligar para (35) 3526-5955.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias