Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Política PJ Minas

Plenária Intermunicipal do Parlamento Jovem aconteceu em Itaú de Minas

Propostas serão levadas para a Plenária Regional

30/09/2021 às 12h28 Atualizada em 04/10/2021 às 10h51
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Plenária Intermunicipal PJ 2021 em Itaú de Minas
Plenária Intermunicipal PJ 2021 em Itaú de Minas

30/09 - Nesta quarta-feira (29), aconteceu a Plenária Intermunicipal do Parlamento Jovem 2021, na Câmara Municipal de Itaú de Minas, contando com a presença do prefeito, Norival Lima, vice-prefeito, Matheus Vilela, presidente da Câmara, vereadora Cláudia Calixto Simão Fonseca, e a secretária municipal de Educação, Maria Flávia, além do vereador e vice-presidente da Câmara de Passos, professor Michael Silveira. No plenário, acompanhou o evento, a vereadora Maria Elena Faria Fraga. Destaque também para a presença da vereadora Cristiane, de Capitólio.

 

O PJ Minas é um projeto de educação para cidadania, desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com a PUC Minas e câmaras municipais.

 

Nesta quarta-feira (29), foram analisadas as propostas feitas pelos estudantes de Itaú de Minas e de Passos sobre o tema “Meio ambiente e desenvolvimento sustentável”, dividido em três eixos temáticos: Mudanças climáticas e proteção da biodiversidade, Práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico e Recursos hídricos e saneamento básico.

 

Das 43 propostas, após debate, foram escolhidas 12 propostas, que fazem parte do documento intermunicipal, que será entregue para o prefeito e vereadores e também será levado para a Plenária Regional, que acontece na próxima semana, em Poços de Caldas.

 

Wallison Parreira, coordenador do Parlamento Jovem da Câmara itauense, falou com nossa reportagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias