Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Cana-de-açúcar

Ipiranga colhe 234 mil toneladas na primeira safra na região

Volume ficou abaixo do esperado, mesmo assim, a safra foi proveitosa e transcorreu dentro do esperado

04/10/2021 às 10h41
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

04/10 - Após 53 dias de trabalho nas lavouras e na indústria, a Ipiranga Agroindustrial concluiu sua primeira safra de cana-de-açúcar em terras mineiras, na unidade Passos. Foram colhidas 234 mil toneladas. O último dia de moagem foi em 25 de setembro e o recolhimento do maquinário, implementos e veículos pesados foi realizado durante quatro dias. O corpo executivo da empresa, com sede em Mococa (SP), comemorou o sucesso da colheita, apesar da matéria prima e da produção de açúcar terem ficado abaixo da estimativa inicial.

 

Segundo informações da empresa, as geadas no mês de julho e a escassez de chuva afetaram a quantidade da cana e a produção do açúcar tipo Very High Polarization (VHP). O destino do VHP produzido em Passos foi a Copersucar S/A, a maior cooperativa brasileira, também de etanol, e um dos maiores exportadores globais destes produtos.

 

A estimativa inicial era de uma safra com aproximadamente 280 mil toneladas. A produção do açúcar também ficou cinco mil toneladas abaixo do previsto inicialmente.

 

Mesmo assim, a safra foi proveitosa e transcorreu dentro do esperado. Disse o gerente de Serviços Compartilhados da Ipiranga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias