Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Especiais Resgate de animais

Cachorro resgatado por defensor dos animais, não resiste e morre

Os cães foram resgatados na terça feira (28/09)

04/10/2021 às 19h16 Atualizada em 04/10/2021 às 22h33
Por: jbbarbosa Fonte: Rede Social
Compartilhe:
foto rede social
foto rede social

 

04/10 – Um dos cães, que fora resgatado em uma residência no bairro Jardim Progresso, pelo vereador Roberto dos cachorros, com a ajuda de voluntários e o apoio da Policia Militar de Itaú de Minas, acabou não resistindo e morrendo. Foi o que postou o vereador em sua rede social.

 

Na postagem  Roberto comunicou que o animal que teria sido abandonado juntamente com mais dois cachorros, não suportou a forte desnutrição que adquiriu durante o tempo que permaneceu trancado e sem alimento, o que desencadeou uma série de doenças, que o levou a óbito.

 

O vereador que há anos trabalha na defesa dos animais, e que é o idealizador da Clinivet, lamentou o ocorrido, e escreveu assim na rede social da clinica:

 

” É com muita tristeza que venho aqui comunicar que 01 dos cachorrinhos do resgate realizado na data 28/09/21 não aguentou, e veio a óbito, devido Erliquiose, Parvovirose e desnutrição severa.

 

Eles sofrem...sem ser escutados, eles choram...em agonia, eles persistem...em solidão, eles morrem.

 

Roberto dos cachorros - Defensor dos animais.”

 

Do Resgate

No inicio da tarde de terça feira (28/09) a PM de Itaú de Minas foi acionada pelo vereador Roberto dos cachorros, que é o responsável pela Clinivet, a comparecer no bairro Jardim progresso, onde havia uma denúncia de abandono e maus-tratos de animais.

 

Quando a PM chegou foi usada uma escada onde pode se ver no quintal da residência, três cachorros. Os animais foram resgatados com o apoio da PM e o trabalho do vereador Roberto dos cachorros com ajuda de alguns voluntários que auxiliaram no trabalho de retirada dos animais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias