Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta terça-feira dia 5 de outubro de 2021

05/10/2021 às 12h15
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Ciclistas visitaram Cássia
Ciclistas visitaram Cássia

- Mais de 50 ciclistas visitaram as obras do novo Santuário de Santa Rita de Cássia no último domingo (3). O grupo saiu de Passos e pedalou cerca de 50 quilômetros até a cidade de Cássia. Essa foi a primeira romaria oficial, a pouco mais de sete meses para a grande inauguração do maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita. Uma das lideranças dos ciclistas nesta romaria foi o Padre Sandro Henrique, da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos, juntamente com um empresário local, com o apoio da Paróquia de Cássia, Prefeitura e Associação Comercial Industrial e Agropecuária daquela cidade.

 

- A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso divulgou o Aviso de Licitação, na modalidade pregão. A iniciativa tem por objeto a contratação de pessoa física ou jurídica para ministrar aulas de libras para a realização do “Projeto Libras Para Todos”, da Escola do Legislativo. A sessão pública de pregão presencial será no dia 14 de outubro. O presidente Lisandro José Monteiro antecipou que o curso gratuito terá 14 alunos que serão futuros multiplicadores, ressaltou ainda que a Câmara de Paraíso é a primeira da região com este tipo de projeto.

 

- A Escola Estadual José Soares de Araújo, em Itamogi, comemorou 90 anos de história no dia 29 de setembro. A escola foi inaugurada em 1931 e recebeu o nome de Grupo Escolar Minas Gerais, que foi a primeira escola de Itamogi a oferecer o ensino primário estadual. A direção da escola realizou uma cerimônia para comemorar as nove décadas da história da unidade de ensino, que hoje oferece apenas o ensino médio.

 

- Em São Tomás de Aquino, Executivo e Legislativo deram um bom exemplo de união em prol da comunidade. Durante solenidade e em sessão especial a Câmara devolveu cerca de R$ 150 mil à Prefeitura que irá destinar a maior parte do recurso para a realização de cirurgias eletivas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias