Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Aumentou o número de pacientes na UTI da Santa Casa de Passos

No dia 30 de setembro eram 4 pessoas internadas na UTI;neste segunda-feira, dia 4 de outubro, esse número passou para 12

05/10/2021 às 12h20
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Boletim da Santa casa de Passos
Boletim da Santa casa de Passos

05/10 – O boletim divulgado pela Santa Casa de Passos, no dia 30 de setembro, constava que na UTI covid do hospital havia 4 pacientes internados. Já a divulgação deste dia 4 de outubro, ou seja, apenas 4 dias depois, indica que há 12 pacientes internados precisando de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva, por complicações com a covid-19.

 

Alguns fatores precisam ser levados em conta: as vacinas são elementos importantíssimos neste momento de retomada da normalidade, porém é preciso entender que uma grande parte ainda não tomou a 2ª dose; a demora que tivemos no inicio da imunização, causou um atraso significativo, e as pessoas que foram vacinadas no início do ano já estão com mais de 6 meses de imunização, o que pode ter baixado a imunidade inicial; algumas variantes estão sendo encontradas em nossa região.

 

Baseado nesses fatores, para garantir que a retomada continue progredindo com segurança, é preciso que alguns protocolos indicados pela OMS continuem sendo observados: uso de máscara, higienização das mãos, com água e sabão ou álcool gel de 70%, e evitar grandes aglomerações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias