Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Educação Volta ás aulas

Diretora da Escola Jorge Oliva fala sobre o retorno às aulas presenciais

Na entrevista ao BNN a diretora falou sobre inciativas para compensar o prejuízo dos alunos que não conseguiram acompanhar às aulas on-line

06/10/2021 às 15h16
Por: jbbarbosa Fonte: Redação BNN
Compartilhe:
EM Jorge Oliva
EM Jorge Oliva

06/10 – Na manhã desta quarta feira (06/10) o repórter JBbarbosa, conversou com a diretora da Escola Municipal Engenheiro Jorge Oliva, Tereza Cristina da Silva Guedes Barbieri, que nos falou sobre as expectativas da escola para a retomada das aulas presenciais, que aconteceu neste dia 04 de outubro conforme previsto no decreto municipal 1666/2021.

 

Cristina disse que cerca de 60% dos alunos matriculados naquela instituição de ensino assumiram as aulas presenciais. A diretora também falou sobre a capacitação pela qual todos os professores, funcionários e direção receberam para que a retomada das aulas presenciais acontecesse com toda segurança necessária, e que todos os protocolos indicados pelas instituições de saúde estão sendo seguidos.

 

Cristina Barbieri falou sobre as iniciativas da escola para compensar as perdas dos alunos que foram prejudicados por não terem condições de acompanhar as aulas remotas, por falta de acesso á tecnologia e por outros motivos. Segundo a diretora está prevista uma intervenção para beneficiar os alunos que ficaram no prejuízo por causa da dificuldade de acesso nas aulas remotas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias