Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta quinta-feira dia 7 de outubro de 2021

07/10/2021 às 12h16
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Governador Romeu Zema visitará São Sebastião do Paraíso nesta sexta-feira (08)
Governador Romeu Zema visitará São Sebastião do Paraíso nesta sexta-feira (08)

- O governador Romeu Zema estará em São Sebastião do Paraíso amanhã, sexta-feira (8), a convite do deputado Antonio Carlos Arantes. Ele visitará o campus e obras da UFLA e vai anunciar recursos para aquela universidade. Embora os detalhes da programação não tenham sido divulgados até o fechamento desta matéria, o que se sabe é que Zema possivelmente anunciará repasses de recursos para o município e também programas a serem desenvolvidos pelo Estado. Obras como a construção do trevo da MG-050/BR-491 que integra a PPP, e recursos da educação para municipalização de escolas, estão entre as medidas aguardadas. Esta é a terceira vez que Romeu Zema vem ao município paraisense, a segunda dela como governador.

 

- Ontem (06), a Di, prefeita de Jacuí, esteve com o deputado federal Emidinho Madeira, em Brasília, onde divulgaram a aprovação do projeto para construção de uma nova escola no Bairro Alto da Colina, em Jacuí.

 

- A Câmara Municipal de Cássia aprovou, por unanimidade, nesta semana, o Projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Henrique Fernandes Alonso Neto (Henriquinho Alonso), que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo em Cássia, a ser realizada, anualmente, a partir do dia 2 de abril, data em que é comemorado também o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A finalidade é promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

- O Ministério Público do Trabalho atualizou nesta semana a ‘lista suja’ do trabalho escravo. Nela consta que 616 trabalhadores já foram submetidos às condições de trabalho análogos à escravidão na região nos últimos anos. A novidade é que um proprietário rural, de uma fazenda em Ibiraci, entrou para esta ‘lista suja’ do trabalho escravo, além de mais seis fazendeiros da região Sul de Minas.

 

- Passos será a primeira cidade do interior a receber o projeto Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que nasceu há 10 anos em Belo Horizonte. Segundo informações do TJMG, Passos foi escolhida para a interiorização do programa. A superintendente da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do tribunal, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, esteve na cidade na última segunda-feira (4), e se reuniu com autoridades do município para apresentar o projeto de interiorização da Orquestra Jovem do TJMG. Segundo o tribunal, a ideia foi abraçada por todos e, até o próximo mês, os adolescentes infratores da região poderão se valer da música para dar outro sentido às suas vidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias