Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Saúde Dengue

Dengue: Itaú de Minas mantém número de casos notificados

Na região, casos prováveis de dengue aumentam 7,4% em setembro

07/10/2021 às 12h27
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

07/10 - Itaú de Minas manteve o mesmo número de notificações de casos de dengue em setembro, porém, na região, houve alta de 7,44%.

 

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no dia 29 de setembro, os municípios da região registraram 332 notificações de dengue, 23 ocorrências a mais do que o último boletim de agosto, e uma notificação de Chikungunya em São Sebastião do Paraíso. Na comparação com o boletim do dia 15 de setembro, houve um aumento de 6,75% (21 notificações).

 

Passos e Piumhi, com 87 notificações cada, dividem o primeiro lugar no ranking dos municípios com mais casos prováveis de dengue na região. São Sebastião do Paraíso aparece em segundo lugar, com 56 casos prováveis, seguido por Capitólio (35), Claraval (17), Itaú de Minas (11), Alpinópolis (8), Capetinga e São José da Barra (5 em cada) , Monte Santo de Minas (4), Doresópolis e Guapé (3), Claraval, Ibiraci, Jacuí e São Roque de Minas (2), Carmo do Rio Claro, Fortaleza de Minas e Itamogi (1). Já Bom Jesus da Penha, Delfinópolis, Nova Resende, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino e Vargem Bonita não registraram nenhuma notificação da doença.

 

Carmo do Rio Claro, Guapé e São Roque de Minas registraram, cada um, um novo caso provável de dengue no último boletim de setembro. Alpinópolis, Capetinga, Cássia, Claraval, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Jacuí, Monte Santo de Minas e São José da Barra mantiveram o número de notificações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias