Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta sexta-feira dia 8 de outubro de 2021

08/10/2021 às 11h02
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Volta às aulas presenciais
Volta às aulas presenciais

- As aulas presenciais nas escolas de Pratápolis vão retornar dia 18 deste mês de outubro. Foi o que informou a Secretaria Municipal de Educação daquela cidade e a forma de ensino será o híbrido. Para receber as crianças, as escolas de Pratápolis estão se preparando de acordo com o Protocolo de Segurança Sanitária. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola do seu filho para assinarem o Termo de Responsabilidade para o retorno ou não. Em Pratápolis, as aulas remotas continuarão normalmente, já que o retorno do aluno à escola esse ano é facultativo.

 

- O preço do quilo do queijo muçarela e o do pacote de café (500 gramas) tiveram os maiores reajustes no comércio de Passos em setembro. Segundo pesquisa da cesta básica realizada pelo Procon da Câmara Municipal de Passos entre os dias 4 e 6 de outubro, dos 30 produtos pesquisados em nove estabelecimentos na cidade, considerando os menores preços, 13 tiveram alta nos preços, dez ficaram mais baratos e sete não sofreram variação em relação à cotação anterior. Os itens com os menores preços encontrados totalizaram R$ 259,30. Já a soma dos maiores preços apurados totalizou R$ 379,22.

 

- A regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES de Passos recebe o Caminhão da Saúde nas cidades de Monte Santo de Minas, Guaranésia e Alterosa. A expectativa é que o serviço chegue no próximo dia 25. Nessa fase serão ofertados 2.500 atendimentos para produtores e trabalhadores rurais em cinco regionais do Sistema. As pessoas interessadas em realizar os exames devem procurar o Sindicato Rural da cidade onde reside. O caminhão possui equipamentos médicos com profissionais especializados para realizar exames preventivos de câncer de colo de útero (papanicolau) e mamografia, para as mulheres, e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens. O objetivo do “Saúde Itinerante” é criar oportunidades de educação e informação para promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias