Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Política Outubro Rosa

Câmara de Itaú de Minas promove atividades no Outubro Rosa

Ações visam à conscientização e a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero

08/10/2021 às 11h09
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM Câmara Municipal de Itaú de Minas
Compartilhe:
Câmara Municipal de Itaú de Minas com iluminação especial no Outubro Rosa
Câmara Municipal de Itaú de Minas com iluminação especial no Outubro Rosa

08/10 - O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 nos EUA com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente em diversos países e estimula o compartilhamento de informações sobre o câncer de mama, promove a conscientização sobre a doença, proporciona maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribui para a redução da mortalidade.

 

A Câmara Municipal de Itaú de Minas também entrou nesta luta e vem promovendo a Campanha do Outubro Rosa por meio das suas redes sociais e canais de comunicação. O primeiro passo desse trabalho aconteceu no dia 1º de outubro, quando a iluminação externa da Casa Legislativa ganhou a tonalidade rosa. Além disso, foram confeccionados e estão sendo distribuídos em toda a cidade seis mil folders alertando sobre a necessidade de prevenção e de diagnóstico precoce da doença. Nessa peça informativa, a Câmara lembra da necessidade de se cuidar e cita os principais sintomas da doença e os cuidados para se prevenir.

 

Outra ação importante aconteceu durante as Sessões Extraordinária e Ordinária da última terça-feira (05/10), quando vereadores e servidores participaram das reuniões usando camisetas rosas, para reforçar a campanha.

 

De acordo com a Presidente da Casa, Vereadora Cláudia Calixto, o Legislativo Municipal apoia essa causa de forma incondicional e ações dessa natureza continuarão sendo realizadas durante todo o mês de outubro para lembrar que “a prevenção é o melhor caminho e que quem ama, se cuida”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias