Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional

As notícias da região nesta segunda-feira dia 11 de outubro de 2021

11/10/2021 às 10h44
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Evento ciclístico em Cássia
Evento ciclístico em Cássia

- No domingo, dia 3 de outubro, aconteceu em Cássia o 30º Desafio Ciclístico do Porto, com a participação de vários atletas profissionais de Cássia, da região e de outras cidades do Brasil. A largada foi às 8h20 da manhã com percurso de 47 km, bate volta no porto. O evento contou com quase 70 atletas em 16 categorias divididas entre MTB e Speed. Duas categorias contaram apenas com ciclistas de Cássia. Como premiação, houve troféus e pódio do 1° ao 5° lugar em todas as categorias. O campeão geral fez o percurso com o tempo de 1 hora e 19 minutos.

 

- Na última sexta-feira (8), o Comitê de Enfretamento à COVID-19 do município de Pratápolis realizou uma reunião com as instituições municipais e estaduais de ensino para esclarecimentos do Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais. Na ocasião, o Setor de Vigilância Sanitária de Pratápolis explicou a inspeção a ser realizada nesta semana em todas as instituições, visando adequação ao retorno. Haverá ainda um treinamento aos profissionais da limpeza, que ensinará normas de higienização e assepsia do ambiente escolar. O retorno às aulas presenciais, em Pratápolis, está previsto para a próxima segunda-feira, dia 18.

 

- O prefeito de São José da Barra, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, e assessores, participaram na sexta-feira (8), na cidade de Nepomuceno, do seminário de gestão pública municipal e meio ambiente em debate. O evento reuniu autoridades de toda região, líderes ambientais e associações regionais ligadas ao meio ambiente, e contou com várias palestras relacionadas ao tema, buscando assim, em ação conjunta com os municípios, avanços na área ambiental, com consórcios e incentivos de órgãos regionais, estaduais e federais.

 

- Uma pesquisa, conduzida pelo ambulatório do HC da USP, em Ribeirão Preto, em 175 pacientes com comorbidades e que tiveram Covid-19, apontou que em 80% dos casos os sintomas pós-doença permanecem por até quatro meses após o início da fase mais aguda da infecção. Segundo o estudo, os sintomas mais comuns observados foram fadiga, fraqueza, dor de cabeça, falta de ar, tosse, esquecimento e perda de memória. Os dados foram apresentados pelos pesquisadores na sexta edição da Conferência Internacional de Prevenção e Controle de Infecções, em Genebra, na Suíça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias