Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Esportes Motocross

Passos recebeu etapa do mineiro de motocross

Dezenas de pilotos mostraram suas habilidades

13/10/2021 às 10h47
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

13/10 - Passos sediou, no último final de semana, a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross (MX). Sem presença de público durante a inauguração oficial da nova pista localizada a seis quilômetros da cidade, dezenas de pilotos mostraram suas habilidades num verdadeiro show de saltos e equilibrismo dos competidores.

 

A etapa teve oito provas na tarde do sábado, dia 9, e mais cinco, consideradas as mais relevantes, no dia seguinte. Ao todo, 138 pilotos competiram em 13 diferentes categorias. Destaques para os passenses Evaristo José Lemos, campeão da MX5/MX55;  Cleiby Antônio Dias foi vice-campeão nas provas MX1 e MX2/MX2 Júnior. Os demais competidores de Passos foram: Paulo Jorge Daher Júnior, Fabiano Baggio, Sérgio Henrique Cardoso Beraldo, Marcos Aurélio Oliveira Santos, Erik Mariano Mattos, Brayan Soares Pinto, Thieres Bernardes Godói e Pedro Dias.

 

Os pilotos dos municípios vizinhos que disputaram provas em Passos foram Marco Aurélio, Tales Eustáquio, ambos de Jacuí, Daniel Damacena (Piumhi), Alexsander Batista (Guapé) e Rafael Azevedo (Conceição da Aparecida). Além de Minas, a etapa contou ainda com representantes dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

A primeira etapa do estadual foi realizada em Santa Luzia, município da região metropolitana de Belo Horizonte. A data e local da terceira etapa ainda será definida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias