Domingo, 17 de Outubro de 2021
30°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Saúde Covid-19

Santas Casas de Passos e Paraíso têm a menor ocupação da história da pandemia Covid-19

Apesar da queda no número de internações, os cuidados de prevenção devem continuar

14/10/2021 às 12h24
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Boletins Santas Casas
Boletins Santas Casas

14/10 - As Santas Casas de Passos e São Sebastião do Paraíso registraram ontem (13) os menores índices de internação por conta da Covid-19.

 

Em Passos, eram apenas 6 pessoas internadas, sendo uma na Enfermaria (com apenas 2% de leitos ocupados) e 5 na UTI (10% de leitos ocupados).

 

A procedência dos pacientes internados em Passos é: 1 de Fortaleza de Minas, 2 de Itaú de Minas, 2 de Passos e 1 de Piumhi.

 

Já na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, o boletim desta quarta-feira (13) mostra que eram apenas 4 pessoas internadas, sendo 3 na Enfermaria Covid (com taxa de ocupação de 6,38%) e um na UTI Covid (taxa de ocupação de 5%).

 

Apesar da queda no número de internações, vale destacar que os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus continuam. Além do uso de máscara facial e higienização das mãos, a vacina é fundamental, além de evitar aglomerações.

 

Um dos motivos da queda no número de internados na Santa Casa de passos foi em razão do óbito de alguns pacientes. Ontem (13), Passos registrou uma nova vítima em decorrência da Covid-19 após 23 dias sem nenhum óbito a mais pela doença, atingindo agora 318 mortes desde o início da pandemia.

 

Ontem (13) também faleceu, na Santa Casa de Passos, uma moradora de São José da Barra. A 20ª vítima daquele município era uma mulher, idosa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias