Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 12/11/2021

As notícias da região nesta sexta-feira dia 12 de novembro de 2021

12/11/2021 às 10h45
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Prédio do antigo fórum de Carmo do Rio Claro
Prédio do antigo fórum de Carmo do Rio Claro

- O antigo Fórum do Carmo do Rio Claro, situado na Praça Capitão Tito Carlos Pereira, já foi desvinculado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e devolvido para posse do Estado, conforme termo publicado neste mês. Segundo o TJMG, a edificação já está disponível para o uso e escolha do poder executivo, porém, sugere que o espaço seja destinado a Polícia Civil da cidade. Com isso, caso a mudança seja concretizada a PCMG economizaria em despesas de aluguéis, pagos pela Prefeitura de Carmo do Rio Claro.

 

- Após publicação do decreto do município de Delfinópolis, que revogou o desconto na travessia da balsa para os moradores de Cássia, o prefeito e vice-prefeito cassienses estiveram em reunião com a prefeita Suely, de Delfinópolis, e solicitaram a inclusão dos moradores de Cássia no desconto da travessia. Suely se comprometeu a estudar o caso com a parte contábil e jurídica da Prefeitura. A manutenção da balsa de Delfinópolis fica a cargo da Prefeitura daquela cidade, sendo assim, toda regulamentação de taxas e valores é de responsabilidade do município de Delfinópolis.

 

- A Prefeitura de Fortaleza de Minas, juntamente com o Departamento de Educação e Cultura, informam que a tradição continua e haverá apresentação de Moçambique e dos Ternos de Congo neste final de semana, no calçadão da Praça da Matriz. Nesta sexta-feira (12), às 20h, o Moçambique irá levantar os mastros; no sábado (13), às 20h, o terno de Congo “Os Mensageiros de Fortaleza” irá se apresentar; e, no domingo (14), às 20h, o Terno de Congo “Nossa Senhora do Rosário” irá descer os mastros. A Prefeitura de Fortaleza de Minas salienta que todas as orientações quanto às medidas de prevenção à Covid-19 foram repassadas aos responsáveis de cada grupo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias