Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Saúde Saúde do homem

Médico do PSF 3 fala sobre o Novembro Azul

Segundo ele, a saúde é cultivada no dia-a-dia, com pequenas atitudes e mudanças de hábitos

12/11/2021 às 10h58 Atualizada em 12/11/2021 às 12h25
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

12/11 - Durante o mês de novembro acontece o Novembro Azul, uma campanha de prevenção e de promoção à saúde do homem. Porém, a saúde é muito mais do que a ausência de doenças e é por isso que, apesar da campanha ter alguns objetivos, como atender a população masculina, fazendo esclarecimentos sobre o câncer de próstata, de testículo e de pênis, tem muito mais a ser feito.

 

O médico Dr. Marcos Rafel, que atende no PSF 3, no Bairro Sagrada Família, em Itaú de Minas, fala que a saúde é cultivada no dia-a-dia, com pequenas atitudes e mudanças de hábitos, na busca conjunta por melhoria nas condições de vida.

 

Pra atender a população que muitas vezes não procura o serviço de saúde, seja por questões culturais ou razões relacionadas ao trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando horários alternativos de atendimento nos PSFs. Um dia do mês, as unidades de PSF atenderão das 16h às 20h. Procure se informar e, se precisar, agende sua consulta no PSF da área onde você reside.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias