Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Política Agenda política

Presidente da Câmara de vereadores de Alpinópolis faz visita ao Hospital Itaú e reúne com lideranças itauenses

O vereador foi acompanhado pelo empresário itauense, Flaviano Moura

13/11/2021 às 19h30
Por: jbbarbosa Fonte: Gmais
Compartilhe:
Flaviano Moura
Flaviano Moura


13/11 - O presidente da Câmara de Alpinópolis e vice-presidente da Associação de Vereadores do Médio Rio Grande, Alex Cavalcante (PSDB) cumpriu agenda em Itaú de Minas, no sudoeste do Estado para levantamento de demandas do munícipio que serão encaminhadas ao governo do Estado.  A programação foi feita pelo amigo e empresário, Flaviano Moura, que atua nas  áreas de Construção Civil, Financeira, Saúde, Industrial, Política e Filantrópica.

“O Flaviano me convidou para conhecer de perto a realidade de Itaú. Percebo que ele tem um afeto especial com sua terra natal e está sempre buscando melhorias para o povo. Uma grande liderança regional que precisa ser valorizada. Fiquei impressionado, mas não surpreso, com o número de vagas de emprego na cidade, com a estrutura que está montada no hospital e com a seriedade e harmonia dos gestores. De fato uma vitrine para região.” disse Cavalcante.

Durante a visita Alex Cavalcante conheceu o FIAS (Fundação Itaú de Assistência Social) hospital de Itaú, que vem se tornando referência regional devido ao trabalho do gerente Márcio Braga, do interventor judicial Marcelino Salviano, do próprio Flaviano, do apoio da prefeitura e da comunidade em geral. Somente nesse sábado foram realizadas 40 cirúrgias no FIAS.


Márcio Braga apresentou as prioridades da instituição e solicitou através de ofício recursos junto ao governo do Estado para socorrer o hospital. Também participou da reunião o presidente das conferências dos Lares São Vicente de Paulo, que atende 11 cidades, o senhor Januário Paulino.


"Precisamos de um olhar afetuoso para o Lar São Vicente de Paulo. Todos as 11 instituições da região que são assistidas por nós passam por algum tipo de necessidade. É imprescindível o apoio do governo.” Disse Paulino.

Após reunião no hospital Flaviano e Alex se encontraram com o prefeito municipal e o vice, Norival Lima (DEM) e Matheus Vilela (Avante) respectivamente. Durante o encontro falaram sobre projeções políticas futuras e de recursos para educação e saúde da cidade.

 

“Itaú está de portas abertas para todos aqueles que quiserem contribuir com o nosso desenvolvimento. O Alex nos visitou acompanhado de uma referencia da nossa cidade, que é o Flaviano. Tem muitos espaços na política que ainda não foram preenchidos. Trabalhamos para melhorar a vida das pessoas e sem restrições. ” Argumentou o prefeito.

Na próxima semana a agenda será em Cássia, Pratápolis, Poços de Caldas e Capitólio. Hoje pela manhã Alex Cavalcante anunciou R$ 1 milhão de reais em indicação para as escolas municipais de 10 munícipios que serão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias