Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Investigação

Guaxupé é uma das cidades envolvidas em operação que investiga irregularidades no Detran

Foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão

16/11/2021 às 13h26
Por: Marcos Claudino Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

16/11 - Uma operação da Corregedoria da Polícia Civil, com o acompanhamento do Ministério Público, prendeu 15 pessoas na sexta-feira (12) em seis cidades de Minas Gerais e São Paulo por irregularidades cometidas no Detran-MG. Entre os presos, oito são delegados, investigadores de polícia e servidores administrativos. Entre as cidades alvos da operação está Guaxupé.

 

Segundo a Polícia Civil, a "Operação Seca Fonte" combate irregularidades referentes ao Detran-MG. Os mandados de prisão foram expedidos a partir de representação da Corregedoria Geral de Polícia Civil.

 

Os envolvidos são investigados pela prática de crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica, organização criminosa, lavagem de dinheiro ou ocultação de bens.

 

Além dos mandados de prisão foram cumpridos 58 mandados de busca e apreensão nas residências, empresas e locais de trabalho dos investigados, inclusive em seis unidades policiais, abrangendo as cidades de Belo Horizonte, Vespasiano, Contagem, Santa Luzia, Igarapé, Guaxupé e São Paulo.

 

Segundo a Polícia Civil, as investigações encontram-se em curso na Corregedoria Geral de Polícia, sob sigilo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias