Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Esportes Estadual 2022

Campeonato Mineiro 2022 terá decisão em jogo único

Mudança no regulamento ocorre após oito anos com semi e final em dois jogos

17/11/2021 às 11h02
Por: Marcos Claudino Fonte: GE
Compartilhe:
Foto: reprodução GE
Foto: reprodução GE

17/11 - O Campeonato Mineiro 2022 terá uma grande novidade em seu formato. Por 11 votos a um (apenas o Atlético-MG foi contra), foi definido que a decisão do próximo Estadual será em jogo único, em 3 de abril. O local da partida decisiva será definido pela Federação Mineira de Futebol. A tendência é que ocorra no Mineirão.

 

A primeira fase do torneio segue inalterada - turno único com confronto entre os 12 clubes. As semifinais com as quatro melhores equipes, em jogos de ida e volta, estão programadas para os dias 23 e 27 de março. A fase de classificação será entre 26 de janeiro e 20 de março. Serão 15 datas disponíveis. Não haverá rodada no dia 26 de fevereiro, sábado de Carnaval.

 

O Arbitral do Estadual foi realizado na tarde desta terça-feira (16), no Mineirão. Estiveram presentes, os representantes dos 12 clubes: América, Athletic, Atlético, Caldense, Cruzeiro, Democrata, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova-MG.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias