Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Política Sessão da Câmara

Vereadora pede vistas e matérias do orçamento municipal para 2022 devem ser votadas na próxima semana

Foi concedido o prazo de um dia no pedido de vistas feito pela vereadora Maria Elena

17/11/2021 às 12h29 Atualizada em 18/11/2021 às 12h45
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Câmara Municipal de Itaú de Minas. Foto: Marcos Claudino
Câmara Municipal de Itaú de Minas. Foto: Marcos Claudino

17/11 - Uma sessão ordinária aconteceu na Câmara Municipal de Itaú de Minas nesta terça-feira (16). Na pauta do dia, entraram em tramitação três matérias.

 

O Projeto de Resolução nº 15/2021, de autoria do vereador Davi Oliveira de Sousa, altera o Regimento Interno da Câmara Municipal no trecho que trata de Comissões Permanentes. Após lida em plenário, esta matéria foi remetida pela presidente, Cláudia Calixto Simão Fonseca, para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

 

O Anteprojeto de Lei nº 04/2021, também de autoria do vereador Davi, dispõe sobre política de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade pela rede pública de saúde com a utilização do contraceptivo reversível de longa duração de Etnogestrel.

 

Já o Anteprojeto de Lei nº 05/2021, de autoria da vereadora Juliana Mattar, dispõe sobre o Programa de Ações Preventivas à depressão e demais transtornos mentais entre crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino de Itaú de Minas.

 

Nesta sessão houve ainda a apresentação de uma Indicação, da vereadora Maria Elena Faria Fraga, que indica providências quanto ao atendimento no Ambulatório Municipal.

 

No momento de discussão dos Projetos de Leis que tratam do orçamento do município para o ano de 2022, a vereadora Maria Elena pediu vistas, sendo concedido pela presidente, Cláudia Calixto, o prazo de um dia. Por esta razão, não houve nenhuma votação nesta sessão ordinária da Câmara.

 

Haveria ainda uma sessão extraordinária, nesta terça-feira (16), para segunda votação dos PLs orçamentários, porém, com o pedido de vistas, esta sessão não aconteceu.

 

As quatro matérias do orçamento, incluindo as emendas impositivas feitas pelos vereadores, devem entrar em pauta na sessão do Legislativo Municipal na próxima semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias