Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Golpe

Comerciante em Itaú de Minas é vítima de golpe pela internet

Prejuízo foi de R$ 800,00

19/11/2021 às 12h35
Por: Marcos Claudino Fonte: PMMG
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

19/11 - Uma conta no aplicativo Instagram, hackeada de um fornecedor de roupas, causou prejuízo a uma comerciante em Itaú de Minas. O fato foi registrado na noite desta quinta-feira (18), pela Polícia Militar.

 

A vítima, uma mulher de 22 anos, procurou a PM dizendo que, naquele dia, como de costume, acessou a rede social Instagram e, numa página onde tem o costume de comprar roupas, fez contato com uma pessoa, através de um número de telefone celular que estava no perfil. A pessoa se fez passar por vendedor e a comerciante realizou uma compra no valor de R$ 800,00, fazendo o pagamento de imediato por Pix, cuja chave era um número de telefone.

 

A mulher só percebeu que havia sido vítima de um golpe, quando foi buscar sua mercadoria, que seria despachada num ônibus, mas nada foi-lhe enviado. Ela tentou novo contato com o suposto vendedor, mas o telefone só dava sinal de desligado.

 

Ao verificar o número da chave Pix para a qual ela havia enviado o pagamento, percebeu que era diferente do que havia realizado outras compras anteriores.

 

A comerciante itauense conseguiu fazer contato com o verdadeiro dono da conta no Instagram e este disse que sua conta havia sido hackeada e outros clientes lhe haviam relatado o mesmo tipo de golpe sofrido.

 

A PM registrou o fato e orientou a vítima a procurar a agência bancária no dia seguinte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias