19/11 - Depois de nove anos e meio de estudos e preparação, Gustavo Henrique Fernandes Correia receberá o Sacramento da Ordem, ou seja, será ordenado padre pela oração da Igreja e imposição das mãos do bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.
Gustavo conversou com o repórter JB Barbosa e disse que o desejo de ser padre veio desde a infância. Ele é filho de Valdeci Peres Correia e Maria José Fernandes Peres e tem um irmão, Emanuel José Fernandes Correia, e uma irmã, Juliana Maria Correia.
Em 2012 ingressou no Seminário São José, em Guaxupé. Em 2018 concluiu os estudos de Teologia e Filosofia e teve um ano de estágio pastoral. Há 11 meses atrás recebeu o Sacramento da Ordem do Diaconato, que foi exercido em Itaú de Minas, na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, junto ao Padre César Acorinte.
Gustavo pediu orações por ele e pela sua vocação e missão, para que possa ser um bom pastor no meio do povo, no meio do rebanho do Senhor.
A Celebração Eucarística, na qual Gustavo será ordenado presbítero será neste sábado, dia 20 de novembro, às 9h30 da manhã, na Igreja Divino Espírito Santo, em Pratápolis. A Rádio Boa Nova transmitirá esta Missa, que poderá ser acompanhada também pelas redes sociais da PASCOM Pratápolis e da Paróquia de Santa Teresinha, além da Rádio da Família e redes sociais da Diocese de Guaxupé.
As primeiras Missas celebradas por Gustavo serão no domingo (21): às 9h30 da manhã, em Pratápolis, e, às 19h, na Igreja Matriz provisória, em Itaú de Minas.
Mín. 10° Máx. 24°