Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 22/11/2021

As notícias da região nesta segunda-feira dia 22 de novembro de 2021

22/11/2021 às 10h46
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Interdição da BR-464
Interdição da BR-464

- Nesta próxima quarta-feira, dia 24, a BR-464 ficará interditada das 8h às 17h na altura do km 466,52 (estaca 1875), município de Delfinópolis, próximo à Ponte Alta, para manutenção de ponte. A equipe da empresa contratada pelo DNIT estará nas proximidades do local para orientar e controlar o tráfego. A rota alternativa para quem for de Delfinópolis a São João Batista do Glória será pegar a rodovia LMG-856 até o Porto, fazer a travessia de balsa e seguir até Cássia. Depois, entrar na rodovia MG-344, sentido Itaú de Minas, quando deve entrar na MG-050, seguir sentido Passos, atravessar o perímetro urbano e seguir pela MGC-146 até São João Batista do Glória. Repetindo: a interdição da BR-464, em Delfinópolis, será nesta quarta-feira, dia 24, das 8h às 17h.

 

- Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida de Rua de Nova Resende, que acontecerá dia 12 de dezembro, com a concentração a partir das 7h da manhã e, às 8h, a largada. As crianças também poderão participar através da Corrida Kids. O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura de Nova Resende.

 

- Na semana passada, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou levantamento estatístico que comprova o número superior a 80 mil habitantes naquele município. Os dados são referentes aos cadastros no E-Sus, e comprovados graças ao cruzamento de informações com a vacinação contra a Covid-19 em Paraíso. Ao todo, foi comprovado que em Paraíso há 73.350 pessoas cadastradas nas USFs via E-sus e com possibilidade de aumento de pelo menos 2% deste montante em relação ao que ainda não foi possível realizar. Na Zona Rural o número bate 7.455 habitantes cadastrados. O prefeito, Marcelo Morais, disse que irá requerer junto ao IBGE atualização dos dados no próximo censo. Atualmente, o IBGE considera que a população de São Sebastião do Paraíso é de 64.980 pessoas.

 

- Uma“chuva” de pétalas vermelhas sobre a cidade de Cássia foi um dos destaques da pré-inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, no final da manhã de ontem, domingo (21). A missa, celebrada pelo bispo dom José Lanza Neto, foi realizada no estacionamento do templo, que será oficialmente inaugurado daqui a exatos 6 meses  e já é o maior do mundo dedicado à Santa Rita. A Diocese de Guaxupé intensifica nesta semana a campanha de preparação para a inauguração do templo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias