Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Polícia Golpe

Golpe na compra e venda de veículo: PM em Itaú de Minas faz um alerta

Uma das dicas para não cair nesse tipo de golpe é a honestidade, entre quem está vendendo e quem está comprando

22/11/2021 às 11h01 Atualizada em 24/11/2021 às 14h16
Por: Marcos Claudino Fonte: PMMG
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

22/11 - Novamente a Pelotão de Polícia Militar em Itaú de Minas faz um alerta para a população quanto a um tipo muito comum de golpe: o que é aplicado na compra e venda de veículo.

 

Conforme nos disse o Cabo PM Elder, esse tipo de golpe tem início com um anúncio em aplicativos e sites. Uma pessoa quer vender um veículo e anuncia na internet. O estelionatário vê o anúncio, entra em contato com o vendedor e diz que quer comprar o veículo, mas que será outra pessoa que irá ver o veículo.

 

O golpista reproduz o anúncio desse veículo em outra página da internet, só que com um valor menor e o contato anunciado é o dele mesmo, não o do vendedor real.

 

Quando alguém vê o anúncio com preço menor e entra em contato, vai ver o veículo, mas nem ele, nem o vendedor real, trocam todas as informações necessárias, ambos acreditando que terão um lucro no negócio.

 

Na hora de depositar o valor, o comprador deposita na conta indicada pelo estelionatário e não na conta do vendedor real. Geralmente

 

Uma das dicas para não cair nesse tipo de golpe é a honestidade, entre quem está vendendo e quem está comprando. Outra dica é não prestar atenção ao fazer negócio não com terceiros e dar preferência em comprar veículos em estabelecimentos comerciais conhecidos ou em concessionárias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias