Sexta, 03 de Dezembro de 2021
32°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 24/11/2021

As notícias da região nesta quarta-feira, dia 24 de novembro de 2021

24/11/2021 às 13h56
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Plenário da Câmara Municipal de Passos
Plenário da Câmara Municipal de Passos

- A Câmara Municipal de Passos aprovou, na última segunda-feira (22), o Projeto de Lei que reserva para negros 20% das vagas oferecidas para provimento de cargas eletivos e empregos públicos municipais, de quaisquer poderes, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pelo município. Também é estendido para os estágios. O PL é de autoria do atual prefeito, Diego Oliveira e foi aprovado por unanimidade em primeiro turno e em segundo, em assembleia geral extraordinária. Para ele, a justificativa da nova lei visa diminuir a subrepresentação e disparidade entre os servidores da cidade.

 

- A Prefeitura de São João Batista do Glória estima em R$ 10 mil o prejuízo causado com furtos em fiação da rede elétrica do Estádio Municipal Odélio Martins da Silva. O furto ocorreu na semana passada e foram levados cerca de 730 metros de cabos de 16 mm que alimentavam 12 holofotes. Por conta do furto, as partidas noturnas estão suspensas.

 

- A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, fará o plantio de mais de 500 mudas de árvores no Parque da Serrinha, neste próximo sábado, dia 27, a partir das 8h da manhã. A população está convidada a participar, mas a Administração recomenda o uso de calçado fechado e calça comprida. O uso de máscara é obrigatório.

 

- O Sargento Carlos Valeriano de Souza Júnior é o novo comandante do Destacamento de Polícia Militar em São José da Barra. Sua apresentação aconteceu nesta terça-feira (23), na Associação Comercial e Empresarial daquela cidade. O Sargento Junior é natural de Bom Despacho (MG) e era efetivo no destacamento da cidade de Santo Antônio do Monte.

 

- No último sábado (20), aconteceu na sede do Instituto Caminho Certo (ICC), em Cássia, exame de graduação de troca de faixa de karatê, de branca para amarela. O ICC conta com 40 alunos e 18 foram relacionados contando com a frequência de aula como critério. Os alunos do Karatê foram avaliados pelo professor Kinzinho. O criador e coordenador do projeto Fernandes parabenizou todos os alunos pelo esforço, dedicação e conquista na graduação de faixa. O Instituto Caminho Certo, em Cássia, realizada diversas atividades esportivas para crianças, com aulas totalmente gratuitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias