Sexta, 03 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Itaú de Minas - MG

Região Notícias regionais

Giro Regional 25/11/2021

As notícias da região nesta quinta-feira dia 25 de novembro de 2021

25/11/2021 às 11h05
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

- A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho de São Sebastião do Paraíso promove de 28 de novembro a 28 de dezembro a 8ª Semana de Ciência e Tecnologia, que reunirá diversas atrações com o intuito de promover o conhecimento científico, além de arrecadar alimentos que serão destinados às famílias carentes do município. O evento é realizado em Paraíso desde 2013 e, no último ano, em decorrência da pandemia, não pôde acontecer. Deste modo, para compensar o longo período sem atrações, a Prefeitura, por meio das secretarias de Ciência e Tecnologia, Educação e Esporte, Lazer e Cultura, se uniram para trazer um grande evento onde terá diversas atrações, entre elas o Paraíso Jurássico, com exposição de réplicas de dinossauros.

 

- Nesta quinta-feira (25) deve chegar a Delfinópolis um rebocador reserva, que ficará à disposição para quando for necessário fazer reparos e manutenção no rebocador que é utilizado na balsa, que faz a travessia entre Delfinópolis e Cássia. O equipamento foi alugado por Furnas, pelo prazo de seis meses e emprestado à Prefeitura de Delfinópolis.

 

- Itamogi não vai realizar a tradicional festa das Congadas neste ano, em razão da pandemia de Covid-19. A informação foi comunicada pela Prefeitura daquela cidade na última terça-feira (23). A decisão foi acertada após realização de uma reunião com os capitães dos termos de congo, moçambique e catupé, de membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, das secretarias de Educação e Cultura, dos vereadores e do prefeito. Na nota, a prefeitura comenta sobre a presença de cerca de 10 mil pessoas por noite na festa, que ocorre tradicionalmente durante quatro dias. Em 2020 também não houve esta festa em Itamogi e a expectativa é que ela volte a ser realizada no final de 2022.

 

- No final de semana passado, sábado (20) e domingo (21), aconteceu no Poliesportivo de Cássia o Futsal Solidário, onde para participar era necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados foram transformados em cestas básicas. Nove equipes participaram do evento: Juventude, Turma da Pracinha, Mercenários, Vila, Time do Jorge, Delfinópolis, Vila Jr, Barba de Sapo e Escolinha FC, totalizando 83 atletas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias