Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Geral Carnaval cancelado

Prefeituras decidem não investir em carnaval em 2022

Passos, Poços de Caldas, Franca e Ribeirão Preto foram algumas das cidades onde as prefeituras não realizarão a festa

26/11/2021 às 12h32
Por: Marcos Claudino Fonte: Redação Jornal BNN
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

26/11 - O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na terça-feira (23), em coletiva de imprensa no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, que o cenário da pandemia de COVID-19 está favorável para que ocorra o carnaval de 2022. O chefe do Executivo estadual informou que a organização é das prefeituras e que espera o mínimo de cada uma para orientar e organizar o evento de forma responsável. Zema disse “se omitir nesse momento seria o menos adequado a se fazer”.

 

Em Passos, o prefeito Diego Oliveira informou que a Prefeitura não investirá em festas de réveillon e carnaval.

 

No Sul de Minas, o Carnaval de 2022 foi cancelado também em Borda da Mata, Brazópolis, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Gonçalves, Paraisópolis, Poços de Caldas e Sapucaí Mirim.

 

As prefeituras informaram que o intuito é preservar a saúde da população, em função da COVID-19, evitando aglomerações.

 

Alguns municípios cancelaram ainda festas públicas de réveillon e do aniversário da cidade, como em Paraisópolis. Nas cidades históricas de Minas ainda não está definida a realização do carnaval.

 

No interior de São Paulo, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), anunciou oficialmente nesta semana que não haverá Carnaval de rua em Franca, em 2022. Alexandre disse que a cidade está retomando a economia e que eventos públicos ainda geram uma preocupação. O prefeito de Franca disse que respeita a comunidade carnavalesca, mas sua decisão foi baseada na saúde.

 

Ribeirão Preto também não terá ações para o carnaval bancadas pela prefeitura. Assim como em Batatais, Altinópolis, Brodowski e outras quase 70 cidades de São Paulo que já cancelaram o Carnaval 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias