Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Cidade da Saúde

Santa Casa de Passos inaugura 1ª fase da Cidade da Saúde e do Saber

Empreendimento fica às margens da MG-050, a 3 km do centro de Passos

26/11/2021 às 12h37
Por: Marcos Claudino Fonte: ASCOM Santa Casa de Misericórdia de Passos
Compartilhe:
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

26/11 - A Cidade da Saúde e do Saber, considerada um “projeto do século”, terá sua primeira fase inaugurada neste sábado (27), às 20h30. Será um protótipo de Smart City humanizada e sustentável que promoverá grandes transformações culturais, sociais, econômicas e ambientais para Passos e região.

 

O projeto é uma unidade administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Passos, e de acordo com Daniel Porto Soares, superintendente geral da SCMP, vai muito além de um hospital.

 

O projeto trará todos os elementos que compõe uma cidade, como praça, comércio, hotel, centro de convenções, moradia, lazer, saúde, educação, todos, distribuídos em uma área de 140.000m². A cidade está sendo construída por fases, a primeira, denominada Cidade Mínima Viável, contempla toda a infraestrutura e a Praça do Legado. A partir da segunda fase, considera-se as estratégias de ocupações norteadas pela necessidade, oportunidade e viabilidade do negócio.

 

Dessa maneira, o evento de inauguração entregará a Cidade Mínima Viável, e Daniel expressou que essa fase é só o começo do sonho. Nesse primeiro momento, será entregue a infraestrutura necessária, como sistema de água, esgoto, energia elétrica, telecom, terraplanagem, arruamento, cercamento e a Praça do Legado, coração da Cidade da Saúde e do Saber.

 

No evento deste sábado (27), o público poderá participar assistindo à transmissão ao vivo, por motivos de segurança em virtude da pandemia da Covid-19. Os links de transmissão serão disponibilizados pelo Facebook, Instagram e Youtube da Cidade da Saúde e do Saber.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias