Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Região Meio ambiente

Furnas promove ação ambiental em oito cidades da região

A atividade também lembra a importância do Dia Internacional do Voluntário

02/12/2021 às 11h02
Por: Marcos Claudino Fonte: ClicFolha
Compartilhe:
Lago de Furnas. Foto: reprodução Eptv
Lago de Furnas. Foto: reprodução Eptv

02/12 - Neste sábado, 4 de dezembro, a partir das 8h, Furnas promove em oito municípios vizinhos ao lago da hidrelétrica uma ação ambiental simultânea, com mutirão de limpeza e reflorestamento com o plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado e da Mata Atlântica. A iniciativa, realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) e Instituto EcoFaxina, deve reunir cerca de mil voluntários nas cidades de Alfenas, Três Pontas, Boa Esperança, Cristais, Guapé, Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória.

 

A atividade também lembra a importância do Dia Internacional do Voluntário, comemorado no dia 5 de dezembro. Participam do mutirão grupos de escoteiros, ciclistas, mergulhadores, estudantes das escolas municipais e representantes do poder público.

 

A ação faz parte do projeto Intervenção Ambiental para Recuperação das Águas (Iara), que tem como meta realizar a limpeza e a recuperação de rios e córregos que atravessam as unidades de operação de Furnas espalhadas pelo Brasil. A expectativa é coletar 600 quilos de lixo. Os resíduos sólidos recolhidos serão destinados às cooperativas de catadores que farão uma triagem para separar o que pode ser reciclado e dar o destino correto ao material que não for possível reaproveitar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias