Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Polícia Criminalidade

Furto de fios aumenta 140% nas zonas rurais de Passos e São João Batista do Glória

As ocorrências dos furtos subiram de 10, em 2020, para 24 em 2021

03/12/2021 às 10h59
Por: Marcos Claudino Fonte: Folha da Manhã
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

03/12 - O número de registros de furto de fios nas zonas rurais de Passos e de São João Batista do Glória aumentou 140% neste ano. Segundo levantamento feito pelo delegado Matheus Ponsancini, da Delegacia Rural de Passos, no ano passado foram dez ocorrências e, em 2021, o número subiu para 24.

 

O delegado orienta que, entre as ações preventivas estão o monitoramento eletrônico para tentar minimizar os furtos. Segundo ele, devido ao fato desses crimes serem praticados em período noturno, na maioria das vezes, também seria bom que os vizinhos de locais mais afastados se juntassem para montar redes de proteção e grupos para observar movimentação de veículos suspeitos.

 

Ele também afirma que a prevenção é difícil, ainda mais que o delito não tem pena muito grande, tanto o furto como a receptação, apesar do grande prejuízo que gera aos proprietários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias