Sábado, 22 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Saúde Vacinação

90% dos mineiros, com 12 anos ou mais, já tomaram a primeira dose da vacina contra covid

Secretaria de Saúde reforça pedido para população completar esquema de imunização

03/12/2021 às 11h01
Por: Marcos Claudino Fonte: Agência Minas
Compartilhe:
Imagem divulgação
Imagem divulgação

03/12 - A cobertura vacinal com a primeira dose contra o coronavírus para população mineira que tem 12 anos ou mais atingiu o percentual de 90%. Para aplicação única ou em segunda etapa, o índice já ultrapassou 78%.

 

Os dados, disponíveis no painel vacinômetro, foram apresentados pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e acompanhamento da pandemia no estado.

 

Apesar do avanço da imunização, uma parcela de pessoas ainda não completou o esquema, conforme destacou o secretário-adjunto de Saúde de Minas Gerais, André dos Anjos.

 

Mais de 2,5 milhões de pessoas não completaram a vacinação contra a covid no estado. Esse quantitativo pode representar tanto as pessoas que estão com a segunda dose em atraso quanto às doses aplicadas que ainda não foram incluídas no sistema oficial por parte dos municípios. De qualquer maneira, nosso apelo é para que todos procurem um posto para fechar o ciclo de imunização. Só assim vamos diminuir, ainda mais, a circulação do vírus e consequentemente as internações e mortes, alertou.”

 

Diante do controle da situação epidemiológica, o Comitê Extraordinário Covid-19 manteve todas as 14 macrorregiões de saúde mineiras na onda verde do plano Minas Consciente.

 

Mas o secretário-adjunto de saúde, André dos Anjos, lembra que é preciso manter todos os cuidados já conhecidos da população para evitar novos surtos no estado.

 

Máscara continua sendo acessório indispensável de proteção. Cuidados de higiene, como o uso recorrente de álcool em gel e limpeza das mãos com água e sabão seguem como grandes aliados no combate ao vírus", enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias