Sábado, 22 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Itaú de Minas - MG

Política Consórcio AMEG

Eleita a nova diretoria da AMEG

Presidente eleito é Filipe Cardoso Carielo, prefeito de Carmo do Rio Claro

03/12/2021 às 12h25 Atualizada em 07/12/2021 às 12h41
Por: Marcos Claudino Fonte: AMEG
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

03/12 - A Câmara Municipal de São José da Barra sediou nesta quinta-feira (2) a assembleia geral da AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), que foi presencial e restrita aos prefeitos dos municípios associados, vereadores e convidados.

 

Por aclamação, foi eleita a nova Diretoria do Consórcio AMEG, para o ano de 2022, que terá como Presidente Filipe Cardoso Carielo, prefeito de Carmo do Rio Claro; Primeiro vice-presidente: Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, prefeito de São José da Barra; Segundo Vice-Presidente: Celso Henrique Ferreira, prefeito de São João Batista do Glória.

 

Para o Conselho Fiscal: Daniel Ferreira da Silva, prefeito de São Tomás de Aquino; Diego Rodrigo de Oliveira, prefeito de Passos; e Cristiano Geraldo da Silva, prefeito de Capitólio.

 

Suplentes do Conselho Fiscal: Suely Alves Ferreira Lemos, prefeita de Delfinópolis; Luiz César Guilherme, prefeito de Capetinga; e Luiz Gonzaga Cintra, prefeito de Claraval.

 

Durante a assembleia, os prefeitos discutiram a questão da realização ou não das festas de réveillon e também do carnaval 2022. Em consenso, ficou determinado pela maioria que os municípios do Médio Rio Grande não patrocinarão e nem realizarão as festividades.

 

O deputado estadual Cássio Soares enviou um ofício justificando a ausência na reunião devido aos compromissos parlamentares em Belo Horizonte, mas reafirmou o compromisso de trabalho com a AMEG e com os municípios da região do Médio Rio Grande.

 

O deputado federal Emidinho Madeira marcou a presença na assembleia e tratou de demandas de interesse dos municípios como a entrega de viaturas, a indicação de emenda para o Consórcio AMEG visando à compra de uma usina móvel de asfalto e também a ampliação da realização de cirurgias eletivas na região.

 

O evento foi finalizado com a apresentação da empresa Zagonel S/A, vencedora do certame aberto pelo Consórcio AMEG para o registro de preços que visa à substituição das lâmpadas convencionais em rede pública por lâmpadas de led. Pela ata atual, todos os municípios podem aderir e contratar a empresa para a realização do serviço.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias